´´Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.``

A frase que Voltaire talvez nunca tenha escrito.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Redes Sociais: CMA x ALESE

Esse texto foi pesado, repensado e pensado novamente, isso porque, não é fácil fazer uma critica construtiva. Quero deixar bem claro que respeito muito as pessoas que trabalham na comunicação dessas duas importantes casas do ´´Legislativo Sergipano``.   

Eu aprendi a amar e admirar o poder Legislativo a partir de duas experiências fascinantes: 1) Quando presidente do DCE-UNIT, na luta pelo estacionamento, acompanhei o trabalho do competente e brilhante deputado estadual, Venâncio Fonseca, na ALESE. 2) Foi trabalhando com o também competente deputado federal, André Moura, onde aprendi tudo que sei sobre Redes Sociais e Política.
  
Por isso, tomei a liberdade de falar sobre as ´´Redes Sociais`` da Câmara Municipal de Aracaju e da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

CMA

A Câmara Municipal de Aracaju vem mostrando um trabalho maravilhoso, não perfeito, mas maravilhoso nas Redes Sociais. Poderia, de forma bem humilde, até comparar com o da Câmara dos Deputados (@AgenciaCamara – Twitter / Agência Câmara de Notícias - Facebook).

O Twitter está sendo muito bem utilizado. Os discursos dos parlamentares são postados na hora e de forma bastante esclarecedora. O Facebook completa o Twitter com um leque maior de informações e fotos.

A divulgação desses canais ainda é precária, por exemplo: A Rádio Jornal 540 AM, que transmite as sessões da CMA, não fala nada sobre o Twitter e Facebook da CMA... um pecado que acredito vai mudar.    
  
ALESE

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe esta na contramão da ´´Era da Globalização``, mais precisamente na parte das comunicações. Não possui um Twitter e muito menos um Facebook, ou seja, não existe Redes Sociais na nossa querida ALESE.

O fenômeno chamado ´´Redes Sociais`` passa bem distante do poder Legislativo Estadual. Acredito que uma reformulação nos conceitos da Ascom-ALESE possa ajudar bastante aquele poder.

Uma coisa interessante na ALESE é que o áudio de todas as sessões são disponíveis no site e podem ser acessadas a qualquer tempo, ponto positivo para Ascom-ALESE.

As duas casas legislativas poderiam pensar em atualizar os sites que vão de mal a pior em dinâmica de web.

Essa critica construtiva não é de nenhum Deus das Redes Sociais ou um pós-doutor em Marketing Digital, mas de um simples amante das novas tecnologias que aprendeu um nadinha de nada com muita humildade.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário