´´Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.``

A frase que Voltaire talvez nunca tenha escrito.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quem bate esquece quem apanha não: PROINVESTE

O, excelentíssimo, governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, concedeu entrevista para o radialista George Magalhães na Mega FM, nesta manhã de sexta-feira(26). A pauta da entrevista foi o empréstimo de 720 milhões de reais denominado de PROINVESTE, o empréstimo será feito pelo BNDES. Vamos às ponderações:

            1) Quando o governador, Marcel Déda, assumiu governo, em 2007, a divida do Estado era de 900 milhões de reais e passou para 2 bilhões de reais.

            2) O governador elogiou o ex-governador e atual prefeito eleito, João Alves Filho, mas esqueceu que o compadre e ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, na época da construção da ponte Aracaju-Barra segurou a liberação do empréstimo, pelo BNDES, que facilitaria a conclusão da obra.

            3) Sua excelência, Marcelo Déda, implorou aos deputados da oposição que votem no PROINVESTE, mas esqueceu que chamou de ´´TRAÍRAS``, esses mesmos deputados, sem contar, as perseguições a Adelson Barreto e Maria Mendonça.

            4) O governador citou o deputado, Zeca da Silva, falando que o deputado já foi secretário no governo dele, mas esqueceu que chutou o deputado da Secretária de Indústria e Comércio, mesmo sabendo que era um dos melhores secretários da sua pasta.
            5) A melhor parte foi quando o governador pediu que a deputada e presidente da ALESE, Angélica Guimarães, coloque o projeto em pauta de votação. O governador esqueceu das fortes criticas que fez, junto com líder do governo na ALESE, sobre a eleição da mesa diretora.

            6) Déda falou do senador Eduardo Amorim e do empresário Edvan Amorim pedindo apoio na aprovação do PROINVESTE, mas esqueceu do programa ´´Bom dia Sergipe``, da TV-Sergipe, que foi ao ar na segunda-feira(23/04/2012), onde o governador disse: ´´infelizmente o grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim e pelo empresário Edvan Amorim rompeu com o Governo, traindo a palavra, traindo os compromissos e jogando por terra aquilo que a gente chama na política de seriedade, olho no olho e capacidade de construir um projeto conjunto``.



É governador, Marcelo Déda, meu pai me ensinou que ´´QUEM BATE ESQUECE QUEM APANHA NÃO``

Nenhum comentário:

Postar um comentário